Algumas curiosidades sobre as unhas

Porque o esmalte lasca na ponta?
Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, remova o excesso de esmalte do pincel na boca do próprio frasco e após a aplicação, não se esqueça de remover os excessos da ponta da unha com um pauzinho de laranjeira ou algodão embebido em removedor.

Esmaltes claros secam mais rápido que os escuros?
Não, todos os esmaltes levam aproximadamente 3 minutos para secar independente da cor.

As bolinhas que podem aparecer logo após a esmaltação são causadas somente pelo vento?
Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo.

Os esmaltes podem deixar as unhas quebradiças?
Não. Unhas quebradiças podem estar relacionadas a carência de alguns nutrientes no organismo ou a alguma doença específica. Para maiores informações consulte um especialista.

A unha precisa respirar, ou seja, devemos fazer um intervalo de um dia entre uma pintura e outra?
Não é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.

O esmalte pode deixar a unha seca e sem brilho?
Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.

Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes?
Não, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.

O esmalte pode se contaminar na manicure?
Não, pois o produto não é suscetível a contaminação microbiológica.